Perguntas Frequentes

Aonde fica localizado o Bangalô Ilhabela?

Fica localizado no Sul, uma das regiões mais turísticas por conter algumas das praias mais bonitas da Ilha (12 no total) e inúmeras cachoeiras.

O sul da ilha também é conhecido por ter o Pôr do Sol mais bonito de Ilhabela.

Qual a distância da balsa?

A balsa fica a 8 km do Bangalô Ilhabela. (Aproximadamente 15 minutos de carro).

Qual a distância do centro?

Centro Comercial a 9 km.

Centro Histórico (Vila) a 15 km.

Qual horário de check-in e check-out?

O check - in começa às 14h e vai até as 00h. Após esse horário o check-in reinicia as 6h.

O check - out é até as 12h (durante os meses de baixa estação oferecemos check-out até as 18h cortesia, consulte!)

Tem comércio perto do Bangalô Ilhabela?

Sim, bares, restaurantes, supermercado, farmácia, peixaria, conveniência, etc

Dá para ir a pé para a praia?

Sim, temos duas praias próximas possíveis de ir a pé. Praia do Veloso a 350, metros pequena e tranquila com um quiosque. Praia do Curral a 650 metros, grande e agitada, com bares e restaurantes em toda a orla.

O Bangalô Ilhabela é uma pousada?

Não. Não dispomos de serviço de camareira e nem café da manhã. Somos um condomínio de 5.000m² com 6 Bangalôs para locação, além disso possuímos mais 2 casas no terreno onde moram os Anfitriões.

Preciso levar roupa de cama e banho?

Não precisa, oferecemos roupa de cama e banho para uma estadia perfeita!

Oferecemos lençois de microfibra que possuem toque suave e aveludado. também oferecemos cobertor e manta.

Oferecemos toalhas de banho Buddemeyer tecido felpudo 100% algodão de fibra longa e gramatura de 410 g/m².

*Não possuimos serviço de camareira, logo o enxoval não é trocado.

** Não fornecemos toalhas de praia (temos para locação)

Têm restaurante no espaço?

Não. Todos os Bangalôs dispõe de cozinha completa (ou cozinha compacta), totalmente equipadas para preparo de refeições. Recebemos muitas pessoas que gostam de se sentir em casa e aproveitar os produtos frescos locais para se aventurar na cozinha.

Além disso temos parcerias com restaurantes locais que oferecem cortesias para nossos hóspedes.

É possível fazer home office? A internet é boa?

Sim! Todos os nossos Bangalôs (com exceção do Beija Flor) tem um cantinho aconhegante para home office, com mesa exclusiva para trabalhar, cadeira e luminaria.

Temos duas operadoras de fibra óptica com 300mg cada uma.

Aceitam Pet? Cobram alguma taxa?

Sim! São muito bem vindos! Recentemente fizemos algumas adaptações nos Bangalôs pensando neles (instalação de portãozinho nas varandas).

Nos Bangalôs Tiê-Sangue e Beija Flor aceitamos apenas de pequeno porte, nos demais Bangalôs aceitamos até médio porte (e no máximo 2 pets por Bangalô).

Os amigos de quatro patas são recebidos com potinho de água e um mimo especial!

Cobramos uma taxa única de R$150 por pet. Esta taxa é para arcar com uma limpeza mais rigorosa que fazemos depois da hospedagem.

Pedimos que nos espaços comuns os pets circulem usando guia.



Aceitam bebês? É Seguro para crianças?

Aceitamos bebês e crianças pequenas apenas no Bangalô Papagaio. Oferecemos berço de viagem, banheira portátil e cadeirão. Os demais Bangalôs não são seguros por conta da altura das varandas.

Para crianças maiores consideramos seguro, porém esta é uma decisão que cabe aos responsáveis. Crianças de qualquer idade são proibidas desacompanhadas na área da piscina (que possui um portão na entrada).

Qual a capacidade dos Bangalôs?

Nossos Bangalôs têm capacidade de 2 a 4 pessoas, totalizando ocupação máxima de 18 hóspedes no espaço.

Isto em um terreno de 5.000m², oferecendo total espaçamento entre as acomodações, valorizando a tranquilidade, privacidade e respeito á natureza.

Posso receber visitas no meu Bangalô? E nas áreas comuns?

Não. Pelos motivos expostos na pergunta acima e valorizarmos esta harmonia no espaço, não aceitamos hóspedes adicionais além da capacidade de cada Bangalô e não são permitidos visitantes nem nas áreas comuns e nem nos Bangalôs.

A piscina é privativa ou compartilhada?

A piscina é compartilhada com todos os hóspedes do Bangalô Ilhabela.

A piscina é climatizada?

A piscina não é climatizada, a água é fresca e vem da cachoeira.

Qual o horário de uso da piscina?

A piscina fica disponível para os hóspedes de 9h00min até às 21h00min.

Posso ouvir música na piscina?

Não. Por entender que cada pessoa tem um gosto musical diverso, não permitimos som em nenhum volume nas áreas comuns. Além do mais a natureza têm sons maravilhosos para serem apreciados!

Posso ouvir música no meu Bangalô?

Claro! Fique a vontade no seu Bangalô, é o seu espaço. Porém pedimos atenção com o volume (qualquer hora do dia ou da noite), pois o som se propaga e pode incomodar outras pessoas.

Como faço uma reserva?

Na pagina inicial consulte as datas desejadas e o número de hóspedes. Os Bangalôs disponíveis para o período irão aparecer.
Na página do Bangalô, confirme se as informações da reserva estão corretas e clique no botão reservar! E escolha a forma de pagamento.
Ao finalizar o pagamento, favor enviar o comprovante para contato@bangaloilhabela.com.br.
A reserva somente será confirmada após o envio do email.
O restante do pagamento deverá ser efetuado em dinheiro/PIX no momento do check-in.

Obs.: Fazendo o depósito para garantir a reserva, significa que o cliente está de acordo com as Políticas do Bangalô Ilhabela.

E se eu precisar cancelar?

Utilizamos as Regras de Cancelamento da Embratur

*Cancelamentos de reservas com até 15 dias de antecedência do check-in, serão devolvidos os valores pagos pela reserva sem custos para o cliente, descontadas as despesas bancárias ou administrativas se houver.


*Cancelamentos de reservas para Pacotes Especiais (feriados ou promocionais) com até 15 dias de antecedência do check-in, serão devolvidos 80% dos valores pagos.


*Até 15 dias antes da data do check-in é possível ser acordada nova data para hospedagem posterior (dentro do prazo máximo de 3 meses) e de acordo com a conveniência do estabelecimento, sendo pago a diferença do valor das diárias (se houver). Caso o cancelamento seja de Pacotes Especiais (feriados ou promocionais) a hospedagem futura só poderá ser realizada em período normal e com o mesmo número de diárias canceladas, não valendo para futuros pacotes.

*Cancelamentos de reservas com menos de 15 dias da data do check-in, haverá perda total dos valores pagos.

*O não comparecimento na data prevista para o check-in, será considerado NO SHOW e não serão devolvidos os valores pagos.

*O cancelamento de um Pacote de diárias, após o check-in, implica no pagamento integral do preço do Pacote, independentemente do número de dias efetivamente utilizados.

**Casos excepcionais serão analisados.